25 de janeiro de 2011

Ferramentas no YouTube

O YouTube é uma fonte de inspiração para mim. E de material também. Sabendo filtrar a gente encontra muita coisa interessante. Minhas descobertas de hoje são:

1 - Um canal de flashcards em inglês. Não é Doman mas chama atenção dos pequenos para as palavras também.

2 - Lindos vídeos musicais para bebês. Eu estava procurando animações para colocar as músicas eruditas que pretendo usar no Programa de Música e acabei achando esses já prontinhos. São perfeitos para começar a trabalhar apreciação musical no Programa do Domam, pois as peças são curtas ou com trechos bem selecionados e a animação garante que as crianças nem vão piscar. Bem, nem eu pisquei, é lindo lindo mesmo. A série se chama Classical Baby, e abrange Música, Pintura e Dança. Nunca vi pra vender aqui no Brasil. Meus filhos amaram, tanto o de 10 meses quanto o de 3 anos.
The art show 1/2
The art show 2/2
The music show 1/2
The music show 2/2
The dance show 1/2
Pra baixar da net, AQUI.

3 - Genial a ideia desta canção Phonics Song. Vou ter que fazer uma versão em português algum dia, simpatizante que sou do método fônico de letramento.

2 comentários:

  1. Só agora vi que o Classical Baby passa na HBO. Vocês hão de me perdoar o deslumbramento anacrônico é que eu tenho uma ferrenha política anti-tv-a-cabo aqui em casa,kkkkkkk Nunca tinha visto mais gordo!

    ResponderExcluir
  2. O meu marido também é contra Tv a cabo. Aliás, nós não temos o hábito de assistir TV aqui em casa. Eu compreendo a sua política ferrenha.

    ResponderExcluir