4 de fevereiro de 2011

Crianças adoram surpresas

Aqui em casa tenho me permitido fazer algumas adaptações ao Programa de Leitura de Doman, certa de que ele não me reprovaria por isso, uma vez que acrescento idéias às regras sem modificar os princípios. Neste caso, procurei melhorar a qualidade do estímulo para o meu filho de 3 anos. Ele se dispersa muito mais facilmente que o de 10 meses, por isso recheei os slides com surpresas. Crianças AMAM surpresas!

Resolvi colocar sempre no último slide (da primeira sessão) um som, engraçado de preferência, correspondente à palavra mostrada. Eles adoraram, riram, o bebê apontava a tela e olhava pra mim sorrindo, foi uma festa. Nas sessões seguintes eu embaralhava os slides de modo que eles não sabiam quando viria o "som surpresa", mas ficavam esperando por ele - e isso é um belo modo de prender a atenção. Todas as sessões da semana terminaram da mesma forma: com os dois pedindo mais, a ponto de ser difícil eu distraí-los para outra atividade.

Você pode achar esses sons em sites de samples como ESTE ou ESTE, que tem sons de várias coisas em formato wave, ou procurando por "ringtones", "toques para celular" ou "efeitos sonoros" em mp3 no google.

BAIXE AQUI a apresentação que fiz da categoria "partes do corpo" aplicando a dica acima.
1.3 MB
Senha: estimulandomeusfilhos

E por falar em surpresas, que tal um livro mágico para seus filhos? É o mais novo sorteio no maravilhoso blog da Ana Júlia. Dê uma passadinha lá e cadastre-se! Esse é o tipo de surpresa que as crianças amam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário