21 de agosto de 2011

Quadro geométrico (Geoplano)

Desta vez a inspiração veio daqui.

E a adaptação tem a seguinte história: eu amo mosaicos. Desde pequena, adoro. Lembro que quando criança tive pelo menos duas tábuas de mosaico, dessas de encaixar pequenas peças de plástico para formar desenhos. Amava, passava horas criando desenhos. Só tinha um problema: as pecinhas quase sempre são MUITO duras de sair. E eu ficava com as pontas dos dedos vermelhas de tanto pressionar as peças para elas despregarem no quadro.

Depois de ler o post no blog citado acima pensei: bem, parafusos podem ser perigosos, especialmente quando ainda se tem um bebê de um ano por perto. Como eu poderia fazer um geoboard mais seguro com peças firmes? Aí lembrei do mosaico de pecinhas duras (sim, até hoje elas dão trabalho para sair). É verdade que essas não me parecem tão duras quanto as que eu tinha na minha infância, mas são firmes o suficiente para compor um quadro (ou tábua) geométrico também. Basta encaixá-las a intervalos regulares e colocar um saco de elásticos coloridos do lado. Pronto. Uma forma maravilhsoa de trabalhar a coordenação motora fina, matemática e criatividade, complementando a atividade do mosaico.


Experimente um GEOPLANO VIRTUAL AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário