8 de novembro de 2011

Vídeo - As escolas matam a criatividade.

Este foi retirado do blog "Por uma aprendizagem Natural", mais um adicionado cá à direita na lista de blogs sobre homeschooling, mas provavelmente o mais imprescindível de conhecer para pais que são adeptos da prática.

Um comentário:

  1. Excelente! Gostei tanto desse vídeo, Lu, tu nem imaginas.
    Ai, é isso que me preocupa no sistema educacional. As crianças não são livres pra se mexer. Wallon, teu queridinho, ficava arrasado com isso.

    Minha filha já foi taxada de hiperativa, superdotada, haja a inventarem rótulo pra menina... Mas eu costumo dizer que ela é apenas uma criança com muita sede de aprender. Não tem tempo a perder! A escola ensina as coisas em doses homeopáticas, e não entende que ela cansa da repetição. É claro que ela perde o interesse, droga!
    Ai, amiguinha, fico tão angustiada.
    E ontem minha filha me disse algo que ...
    Não, depois te conto.
    Posso te telefonar qualquer dia desses? Tô precisando tanto desabafar com alguém que entenda realmente de educação...

    Besitos

    ResponderExcluir