8 de fevereiro de 2012

Como começar a ensinar multiplicação

O post de hoje vai ser bem rapidinho porque estou aqui louquinha no planejamento das aulas (depois venho contar os detalhes desta nossa primeira semana na escola). Mas não poderia deixar de partilhar a idéia que tive para ensinar a tabuada para Vinícius (4 anos e meio).

- Use legos! O lego de 1 pino representa o número 1. O lego de 2 pinos representa o número 2 e assim por diante. Fiz quadradinhos numa folha, onde colocamos quantas VEZES a quantidade representada pelo número a tabuada pediu, assim:

3x1

7x1

4 x 2

10 x 2

Enquanto ele ía colocando as peças íamos recitando "duas vezes um, dois, duas vezes dois, quatro, duas vezes três, seis..." E não é que ele aprendeu?

3 comentários:

  1. Taí um jeito concreto de ensinar a tabuada! Gostei.

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante ! Estou me formando em professora, e tenho provas, então estou procurando como ensinar, adorei !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Sara. Esta semana achoq ue vou postar um livrinho muito bom sobre adição. Beijos!

      Excluir