10 de abril de 2012

Pesquisa - livro "Como ensinar seu bebê a ler" - Glenn Doman

O Blog Bebê Gênio está promovendo uma pesquisa com a intenção de encaminhar à Editora Artes e Ofícios, um pedido formal de reedição do livro "Como Ensinar Seu Bebê a Ler", de Glenn Doman. Muitos pais tem se manifestado sobre a ausência do livro no mercado, o que os impede de aplicar o método com segurança. Esta é a chance de fazer algo a respeito: basta ir até a página do Bebê Gênio no facebook e clicar na opção do grupo em que você se enquadra.

"Muitos pais estão a procura do livro e não estão encontrando a versão traduzida aqui no Brasil. Já entramos em contato com a editora e também alguns pais estão contatando o próprio "Instituto para o Desenvolvimento do Potencial Humano". É importante que os pais que estão procurando o livro em português mas ainda não encontraram indique a segunda opção na pesquisa para podermos encaminhar uma solicitação formal indicando este problema:"

PARTICIPAR

Enquanto a Editora Artes e Ofícios não toma uma atitude, um passarinho me contou que já há 3 capítulos de "Como ensinar seu bebê a ler" em português no 4shared. Não, não vou botar o link aqui no blog não, mas tá lá, basta procurar no google.

20 comentários:

  1. Olá Luciana,
    Estou acompanhando seu blog a pouco tempo, e estou amando! Tenho uma bebê de 1 ano e meio e descobri o método Doman a pouco mais de uma semana.
    Realmente o livro está em falta nas livrarias, mas essa semana mesmo consegui comprar pela editora. No site da editora aparece como esgotado, mas eu encaminhei um e-mail a eles, e foi possível comprar. Acho que é válido todos os pais interessados encaminharem um e-mail a editora para comprar o livro.
    O livro que está em falta na editora, e que eles não tem revisão de reimpressão é o "Como ensinar matemática a seu bebê", e esse livro não encontro em lugar nenhum :(
    Abraço,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Michelle,
      Tudo bem...
      Me desculpe escrever para vc sem vc me conhecer, é que gostaria de saber se dispõe do endereço de e-mail da Luciana. Eu preciso falar com ela e não consigo através deste blog. Sou educadora musical e musicista e gostaria de entrar em contato com ela e não estou obtendo resposta.
      agradeço se puder me ajudar...
      Att,
      Edí

      Excluir
  2. Olá Luciana,
    Tudo bem?
    Primeiramente, parabéns por todas as postagens, são muito importantes e completas para pais e educadores que lidam com esse maravilhoso e rico MUNDO DA EDUCAÇÃO!!!!

    Sou Edí Holanda, musicista e Educadora musical daqui de São Paulo. Gostaria de obter seu e-mail de contato para trocarmos materiais, informações enfim sobre música na gestação, musicalização para bebês e crianças. Trabalho já a 19 anos com essa área, atualmente atendo muitas gestantes aqui em São Paulo e bebês na musicalização. Meu e-mail é: edimusical@gmail.com
    e visite o meu blog (não tenho muito tempo para escrever e postar devido os trabalhos, mas meus trabalhos são todos registrados em portifólio, um dia consigo postar).
    No aguardo,
    Atenciosamente,
    Edí

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela preciosa informação, Michelle! Muito bom ter você por aqui.

    Edi, vou te responder por e-mail, vamos trocar figurinhas sim! Já estou seprando teu material. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Luciana, conheci seu blog há pouco tempo e sou uma das mães que está a pocura do livro 'Como ensinar o seu bebê a ler' e, como vc sabe, sem muito sucesso. Gostaria que vc agradecesse imensamente ao passarinho (rs) que te contou sobre os capítulos digitalizados, já os encontrei, e olha, como tem me ajudado, já identifiquei muitos erros que cometia no programa de leitura. Mil vezes obrigada, mesmo. Vc fez uma mãe e um bebê de 1 ano e 10 meses mais feliz. E parabéns pelo blog e pela disposição em ajudar pais que não tem nem de longe o seu talento :)
    Com carinho,
    Loren.

    ResponderExcluir
  5. Loren, fico muito feliz que você tenha conseguido. Não deixe de mandar um e-mail pra Artes e Ofícios falando da dificuldade de achar o livro, é uma forma de incentivá-los a republicar. Obrigada a você pelo carinho e pelo feedback, isso me anima muito a continuar postando no meio da minha vida louca, heheheh.

    ResponderExcluir
  6. Luciana, eu não consegui baixar os capitulos. Vc poderia me enviar por email? karinajustiniano@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kaka, testei o link e está funcionando. Na verdade não tenho mais o arquivo no meu computador por questão de segurança. Vá nessa pasta e você pode baixar o livro inteiro também: http://www.4shared.com/folder/Tw1mNeRd/Livros_para_os_pais.html
      Beijos!

      Excluir
    2. Luciana, obrigada pela resposta. Consegui comprar os 3 livros.
      Parabéns pelo blog, eu amo de verdade suas matérias. Feliz em saber que és adventista. bj grande

      Excluir
  7. Então pessoal... lá tem um arquivo em pdf e outros compactados (creio que só alguns capítulos). Esse em pdf é o livro original certo??!!

    ResponderExcluir
  8. Olá, amigo. Essa é uma versão antiga do livro. A atualizada está em falta no mercado, esgotada até na editora (tanto na brasileira como na americana, que só temexemplares antios também). Já houve contatos no sentido de perguntar sobre a renovação da edição (atualmente existe um grupo de mais de 150 pais que aplicam Doman e teriam interesse em comprar o livro), mas a Editora Artes e Ofícios não se manifestou, nem tampouco a editora dos livros de Doman em inglês. Os capítulos do livro disponibilizados são originais também. O livro tem algumas poucas diferenças da versão atualizada, mas é o que estamos indicando a pessoas que não conseguem comprar o livro. Boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLá, AMO MUITO ESSE BLOG! por favor me envie por e-mail o livro em pdf? msmo versão antiga.... precisando muito e urgente. Meu e-mail: julianacunhapbh@hotmail.com

      Excluir
  9. Acabei de comprar na Cia dos Livros: http://www.ciadoslivros.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Editora Artes e Ofícios acaba de lançar uma nova edição \o/

      Excluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Olá Luciana,
    Preciso fazer um texto reflexivo sobre: "Um bebê tem condições intelectuais para explorar o seu próprio corpo?" E não estou achando material, tbm tentei comprar o livro Estimulando a mente do seu bebê, mas não o encontrei em lugar nenhum.
    Você poderia me ajudar por favor?
    paoladioguardis@bol.com.br
    Muito obrigada
    Paola

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paola, só estou vendo sua mensagem agora, quase um ano depois. Espero que tenha dado tudo certo ;-)

      Excluir
  12. Oi Luciana, gostaria de Ter o livro em PDF...soube que tem tradução para o espanhol...estou na Argentina atualmente... E seria bom tê-lo...visto que não irei ao Brasil agora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabrícia, não tenho a edição em espanhol. No grupo "Como ensinar seu bebe a ler" no Facebook é provável que você encontre. Boa sorte!

      Excluir
  13. Oi Luciana
    Achei seu blog por acaso. Parabéns. Gostaria de deixar aqui registrado para essas mães que estão a procura do livro e de ensinar seus bebês. Vale muito a pena. Gastem um pouquinho do seu tempo por dia.
    Tenho uma filha de 22 anos formada em Odontologia. Foi uma das melhores de sua turma e agora esta ingressando no mestrado. Eu comecei a ensinar minha filha com 9 meses pelo método do Dr. Doman, ela foi para a escola com 4 anos, nessa fase já escrevia seu nome completo, sabia as cores em português e inglês assim como os números e algumas operações matemáticas. Não foi um gênio, mas nunca teve problemas de aprendizagem. Eu a ensinei apenas até 3 anos, depois deixei para escola. A unica coisa ruim é que nem todas as escolas conseguem lidar com crianças que sabem mais que as outras. Um abraço. Boa sorte as mães.

    ResponderExcluir