3 de outubro de 2012

Meu blog de musicalização infantil - para pais e professores

Olá, queridos leitores.
Como sabem, sou professora de musicalização infantil. É minha profissão e minha paixão. Ao longo de minha prática tenho procurado realizar atividades que utilizem não só a base teórica dos meus educadores musicais preferidos (Suzuki, Dalcroze, Kodálly, Willems, , mas também dos métodos pedagógicos com que me identifico, como Doman e Montessori.

Atualmente estou podendo colocar em prática tudo em que acredito com minhas aulas de musicalização na Educação Infantil, e como acho fundamental compartilhar para ajudar a consolidar esse trabalho (que desde o ano passado é Lei), comecei um blog só com minha experiência em sala de aula. O blog também é voltado para pais que queiram fazer esse trabalho de musicalização em casa. Isso não só é possível como potencializa os resultados, já que os objetivos e atividades voltam-se para uma única criança, moldando-se a suas necessidades e respostas.

Então façam uma visita. Estou atualizando aos poucos, preciso colocar várias aulas passadas, mas toda semana tem aulas novas divididas em duas faixas etárias: 0 - 3 anos e 4 - 6 anos.

Vou deixar, aqui do lado, um link permanente para vocês irem lá de vez em quando. E, por favor, divulgue a ideia a seus amigos pais, professores (mesmo os regulares podem fazer um belo trabalho com as crianças), à sociedade em geral, que precisa conhecer e valorizar a educação musical das crianças desde cedo, como instrumento formador de seres mais humanos, mais inteligentes e mais felizes. 









7 comentários:

  1. Parabéns pelo seu trabalho, também estou iniciando musicalização com o meu filho.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo lindo trabalho, meu pequeno faz musicalização desde os 8 meses, e é muito bom.

    ResponderExcluir
  3. Olá prezada colega, sou licenciando em música 3º semestre e tb cursei Direito como você, desisti para cursar música. Comecei dar aulas de música para crianças e estou amando teu blog pela riqueza de informações e por tua espontaneidade em compartilha-las.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Carlos. Eu estava em dúvida sobre o que postar hoje e seu comentário me ajudou a decidir :-) Sobre o blog de musicalização, pretendo em breve atualizá-lo. Muito obrigada pelo carinho, boa sorte nesse trabalho cansativo mas apaixonantes que é ensinar música para crianças.

      Excluir
  4. Olá, estou precisando com urgência de uma professora de musicalização para o meu Berçário , que venha uma vez por semana. Vc poderia me ajudar?
    Kelly: 77247488

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kelly, gostaria de poder ajudar, mas moro em Recife.

      Excluir
  5. Olá Luciana!
    Seu blog é ótimo... Estou me formando como educador Musical e suas postagens ajudam e inspiram muitos profissionais!

    Parabéns pelo seu trabalho

    ResponderExcluir