15 de outubro de 2012

Natureza estimulante - vamos ter aula de vida!

E aí, como foi o feriadão? Bom, né? O nosso foi ótimo. Fomos para a casa da vovó. E isso sempre rende momento maravilhosos, não só pelo lugar, mas pelo afeto com que temos contato.

Para meus dois pequenos urbanizados, não há nada que proporcione mais alegria e aprendizado que passar momentos junto À natureza, aprendendo dela lições não só de conhecimento, mas de vida. Toda criança precisa de tempo assim, ao ar livre, experimentando, descobrindo, explorando, indo além de livros e programas de estudo que se faz sentado num banquinho. Felizmente minha família gosta muito desse tipo de ambiente, e sempre que podemos ensinamos os meninos a gostarem também (o que não é nem um pouco difícil).

Gostaria de deixar aqui essa sugestão: em datas comemorativas, ao invés de repetir o mesmo gesto de dar presentes todas as vezes, que tal programar um super passeio especial com as crianças?


A foto acima foi deste final de semana, quando o vovô brincava com eles no carrinho de mão. Já as fotos abaixo são de exatos dois anos atrás, quando Rafa ainda era um bebezinho de 4 meses! Deu uma saudade danada, hehehe

Pitanga!


Manga!

Laranja!

Caju - é mais gostoso se for tirado no pé!



Essa vovó é uma inspiração! Quero chegar aos 65 assim!


E no final um banho de lagoa, com direito a degustar as frutas lá mesmo, dividindo-as com os peixinhos :-)

5 comentários:

  1. Luciana Teixeira,

    Seu blog é muito interessante. Baixei em meu computador umas atividades que fez. Chama-se "Meu livro de letras maiúsulas". É primoroso. Estou organizando uma página no Picasa e, se você me der autorização, gostaria de pôr seu livro lá. Claro: com todas as indicações de onde veio (seu blog...etc). Você não sabe como essas coisas, à vista, ajudam.
    O picasa é esse: https://picasaweb.google.com/homeschooling.alfabetizacao

    Emanuelle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Emanuelle, sinta-se à vontade e autorizada a publicar não só o livro (você é generosa, eu fiz às carreiras, podia ter ficado melhor :-)), mas qualquer material deste blog em seu album do picasa. De vez em quando volte ao endereço do livro de maiúsculas que vou postar lá os progressos que for fazendo com meu pequeno. Beijos e volte sempre!

      Excluir
  2. Luciana,

    Que bondade a sua. E, já que "me deu corda", vou acompanhar bem sua seleção de materiais e ir postando algumas coisas no picasa.

    Fique com Deus,

    Emanuelle

    ResponderExcluir
  3. Querida Luciana,

    Veja só seu livro aberto:

    https://picasaweb.google.com/homeschooling.alfabetizacao/MeuLivroDeLetrasMaiusculas

    Dados seus foram colocados no canto direito ao abrir o álbum. Se desejar que especifique mais alguma coisa, avise, que venho aqui ler a resposta.

    Obrigada pela generosidade em explicar seus métodos de educação infantil para todos nós.

    Emanuelle

    ResponderExcluir
  4. aqui em casa já é lei, dia das crianças nada de presente e sim presença!!!muito legal, que sítio maravilhoso, hein?

    ResponderExcluir